quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sou só mais alguém querendo encontrar a minha própria história para escrever!!



Sabe quando aparece aquele aperto no peito, que achamos que o mundo se abriu sob nossos pés e tudo o que existe a nossa volta está caindo?!

Pois é, como eu falei, é apenas um "achismo"....

Descobri ha pouco -talvez tarde de mais, talvez cedo de mais, quem seria capaz de julgar? - que isso é somente um sinal que a vida nos dá.

Sinal de que?
É como se fosse uma ruguinha que aparece a cada ano que se passa nos adultos, como se fosse aquele cabelo branco que começa a aparecer, é o sinal de que o tempo passa para todo mundo, e está passando para mim também.

Quando eu era criança meus maiores medos era que minha mãe morresse, que meu pai não fosse meu pai, e era somente um cara perto de mim com uma máscara (estilo Ace Ventura) com o rosto do meu pai, mas na verdade era o homem do saco! :S

Ao longo do tempo esse "apertozinho" no peito foi sofrendo graves mutações - Ah, que vontade de voltar no peito e ter delírios de criança!- e fui percebendo que a vida estava aqui, que eu precisava vive-la, percorrer meus caminhos, mas sempre com a pulguinha atrás da orelha, "que caminho é esse"?

Ainda não sei, aliás como diria o Martinho da Vila (eu acho) "Deixa a vida me levar, Vida leva eu..."

Será essa a melhor forma de encontrar o caminho?

Quando estamos em uma fase de amadurecimento interno vemos que nos criamos num castelo de contos de fadas, mas esse castelo é de areia, e o vento leva, então nos vemos agoniados, angustiados, e sim, essa angustia é boa (em termos, pq dói), precisamos desse momento para dizer: "Opa! O que é que estou fazendo da minha vida?", precisamos desse medo, para depois de atravessar tudo isso e olhar para traz vermos o quão vitoriosos nós somos, e eu precisei disso para ver o quão forte eu me tornei. Uns podem até me achar fraca, como sempre vai ter alguém tentando te falar, você pode ser mais!

Esses dias postei essa imagem no meu facebook, uns disseram "será?" e outros disseram "é a mais pura verdade".

Tudo depende da ótica que olhamos a vida antes e durante o amadurecimento, não digo depois do amadurecimento pois acho que até o fim da nossa existência nós sempre temos o que amadurecer, sempre temos o que aprender com a vida, e sempre teremos que encontrar um atalho para trilhar nosso caminho mais fácil.

Cada um de nós, é só mais alguém querendo encontrar o seu caminho pra trilhar.
E volto a repetir como já disse em vários posts ninguém nunca falou que ia ser fácil.

Sabe, hoje me vejo uma menina-mulher que já teve uma ótica na vida contrária a que tenho hoje, não que eu tenha mudado meus princípios, mas eu reverti (ou pelo menos tento reverter) os meus medos em vitórias.

E sabe qual é o maior medo que tenho hoje?
Ser um fracasso como filha para minha mãe, meu pai, e como namorada-mulher pro meu namorarido ( Oo ), e não dar conta de cuidar deles, porque uma das coisas que eu mais faço na vida, é abraçar a causa de alguém e ajudar até o fim, mesmo que isso me faça mal - aí então chega a hora de eu tirar o corpo fora um pouquinho e cuidar de mim, e estar bem para ajudar eles a estarem bem.

Minha mãe uma vez me ensinou que amigo não é aquele que na hora que temos problemas diz "vá em frente", mas sim aquele que diz "vamos em frente".

Sempre tentei ser bastante imparcial nesse blog, colocar meus sentimentos para fora, como se fosse um sentimento de qualquer pessoa, mas acho que precisei desse desabafo, até porque com esses medos eu vou conseguir de novo!

Meu peito já não arde mais tanto com esse desabafo, e minha vontade de ser AQUELA pessoa, tornou-se ainda maior.

Tenho sonhos, de ser uma grande mulher, mãe, profissional, ter três filhos (louca?! Talvez!) casar, ter minha casa, e todos os sonhos que uma menininha pode ter, mas agora o caminho está aberto para eu correr atrás disso!

Então... Vamos em frente??



Ps: Augusto, amor, desculpa mas acho !! e ?? muito mais esteticamente interessante que !!! ??? .

Um comentário:

  1. Filha..texto maravilhoso...a gente cresce sempre...amadurece, mas n podemos é apodrecer no pé!!!!! É isso que eu espero, o teu amadurecimento...mas n te preocupa tanto comigo não...ainda não amadureci o suficiente...mas um dia vou ser gente grande que nem tu!!! rsrsrrs
    Ahhh é o Zeca Pagodinhooooo..kkkkkkk
    TE AMOOOOOOO
    Mãe

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, ele é um incentivo a cada vez que escrevo! :)