sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sentimento!


"Sentimento, você não sabe o que se passa aqui por dentro..."

Ninguém sabe o que se passa no coraçãozinho, no mais íntimo do seu próximo. Por mais tempo que uma pessoa conviva com a outra (e não estou falando apenas de namorados não... tô falando de pais, filhos amigos, ou seja qualquer tipo de convívio) não sabemos que posição ela vai adotar em alguma circunstância extrema, e isso por incrível que pareça é normal de todo e qualquer ser humano.
É como num incêndio, por exemplo, existem três tipos de pessoas do lado de fora do incêndio. 1- Aquela que grita e dá as coordenadas para você se salvar. 2- Aquela que entra heróicamente e te salva e 3- aquela que fica tão apavorado com a situação que fica inerte, sem saber o que fazer ou agir, e no máximo sai uma lágrima de pavor de seus olhos.
Cada pessoa é uma, é única, e vai reagir de acordo com os seus sentimentos, seja ele de medo, de heroísmo ou de pavor (no caso do incêndio)

Qualquer relacionamento, seja ele qual for gera algum tipo de sentimento, ora bom, ora ruim. Qualquer relacionamento mesmo! Se não acredita pergunte o que você sente por aquela panelinha no seu trabalho, aquela pessoa mais chata e insuportável de todas...
Só de você achar ela chata, você já tem um sentimento por ela.

Os sentimentos são assim, vão e vem, vem e vão...
É um vuco-vuco danado dentro de nós, das nossas cabecinhas e dos nossos corações!

Voltando ao assunto de não saber o que se passa na cabeça e no sentimento de qualquer um, devemos sentir, com toda aquela intensidade, todo aquele afeto, porém, devemos sentir para nós, para nos dar prazer de ter um sentimento gostoso, e não para que o outro se sinta mais do que você. Você pode e deve demonstrar esse sentimento, mas com a sabedoria de que um dia essa pessoa vai embora, seja pela morte (que além de pagametos de impostos, é a única certeza que temos na vida), seja por desilusão amorosa, ou porque você mudou de cidade e perdeu o contato com seus amigos.

E essas, queridos amigos, são as perdas, os sentimentos de perdas são terríveis pra nós relis mortais, o coração dói, arde, e então surgem as lágrimas os choros e prantos.

Mas pra quê ter sentimento se não podemos prever uma vida inteira de felicidade ao lado de seu amado, se não podemos controlar nossas perdas?

Desculpem desapontá-los, mas ninguém ainda chegou a solução dessa fórmula matemática terrível mas, o que me parece mais certo é que nunca estaremos prontos para nos acostumarmos com a falta daquele que de foi fará em nossas vidas. Por mais que saibamos que a qualquer momento eles se vão temos sempre a ilusão de acreditar que quem nos ama nunca nos privaria de seu afeto, carinho e amor (por mais que não seja a vontade dele).

Essa ilusão é um engano fatal, porque os que mais amamos são os que mais nos machucarão com suas partidas inesperadas.

Me pergunto o que fazer então? Parar de amar? Isso seria o sinônimo de me isolar do mundo, viver entre quatro paredes, sem ter qualquer contato com o mundo lá fora!
Ah tenha santa paciência, isso seria no mínimo mais doloroso que qualquer desamor que tenhamos passado, com certeza.

Não é bem melhor depois descobrirmos que podemos sentir aquele friozinho na barriga de novo quando tudo parecia perdido? Não é tão bom a certeza de que somos amados?
Isso traz outro sentimento, a auto-estima, um dos mais nobres, sabermos que somos bonitas, felizes, amadas e que podemos conseguir o que queremos (Ah, mais cuidado, pois ele pode se tornar um dos piores, pois auto-estima de mais traz os 7 pecados capitais juntos).

Então meninos e meninas, amem, amem, amem muito, que este está em primeiro lugar dos mais nobres dos sentimentos. Quem ama dá valor a tudo.
Se que amas se for lá pra cima, podemos conviver com a idéia de que iremos todos nos re-encontrar, e a lembrança de todas as coisas boas, que passasses junto com ela vai tornar sua ferida num sentimento de alegrias (dê tempo ao tempo).
Se perdesses um grande amor, ao muito melhor logo virá, vai virar sua cabeça de novo, você fará loucuras até o dia que você vai encontrar alguém que vai te dar tanto amor, o amor maior, o amor de um filho, esse sim é o que eu diria de amor insubstituível e inabalável!
Se perdesses um amigos, 10 virão, Porque a vida é assim, feita de perdas e ganhos, desamores e muiitos amores intensos!

Não há nada no mundo melhor do que amar e ser feliz.
Amar e ter milhões de borboletas andando pela sua barriga.
Sentir aquele arrepio, calafrio, alias, não há nada melhor do que ver o sorriso de quem amas quando te vê!



**A imagem lá em cima é de um quadro (muito lindo, por sinal) pintado por um querido amigo que deixou que eu postasse a foto aqui. O quadro está a venda, quem tiver interesse me avisa que mando os contatos do Alex.